terça-feira, 17 de junho de 2008

Torneio de Parapente da Calheta 2008

CAMPEONATO DA MADEIRA DE PARAPENTE 2008






























Numa organização conjunta entre o Clube Naval da Calheta e a A.V.L.M. - Associação de Voo Livre da Madeira, decorreu este fim-de-semana (sábado e domingo) a 1.ª Prova do Campeonato da Madeira de Parapente, evento denominado por 'Torneio de Parapente da Calheta', inserido nas comemorações do Município da Calheta.

Nesta primeira prova, estiveram presentes os pilotos do Ludens Clube Machico, CSD Câmara de Lobos, Clube Naval da Calheta, Associação Académica da UMa e Clube Naval do Seixal, num total de 19 pilotos.

Com um fim-de-semana com muito calor, estiveram reunidas as condições necessárias para a realização das duas mangas (sábado e domingo), ambas num sprint ao golo, onde ganhava o piloto que fizesse o percurso em menor tempo.

A manga de sábado teve descolagem no Rabaçal, com grande assistência de turistas, percorrendo o concelho da Calheta com uma distância de 7,3kms, completando apenas 3 pilotos o percurso estabelecido.

O vencedor da 1.ª manga foi o piloto Renato Nóbrega do Ludens Clube Machico ao realizar o circuito em 27m. Logo atrás ficou o piloto Justino Nóbrega do CSD Câmara de Lobos a 4 minutos do primeiro. O terceiro piloto a conseguir cortar a meta foi o piloto do Clube Naval da Calheta, desta feita Nuno Caçador fazendo a manga em 1h02m.

No domingo, a manga teve um percurso de 10kms, mais longo do que o anterior e tecnicamente mais difícil, não havendo nenhum piloto a conseguir atingir a meta. O piloto mais próximo da meta foi o piloto do CSD Câmara de Lobos Sérgio Gouveia, seguido pelo seu companheiro de equipa Justino Nóbrega. O piloto do Clube Naval da Calheta Miguel Sá Sousa seguiu sempre de perto os primeiros classificados desta manga, classificando-se em 3.º lugar.

Após dois dias de muito sol, onde as asas de parapente coloriram os céus da Calheta, o grande vencedor desta primeira prova do Campeonato da Madeira de Parapente edição 2008, foi o piloto estreante na competição Renato Nóbrega do Ludens Clube Machico totalizando 395 pontos, seguido do piloto do CSD Câmara de Lobos Justino Nóbrega com 362 pontos. A fechar o pódio ficou o piloto do Clube Naval da Calheta Nuno Caçador com 232 pontos.

Na classificação por clubes, o Ludens Clube Machico ao somar 743 pontos foi o grande vencedor deste evento, logo de seguida ficou o CSD Câmara de Lobos com 690 pontos e o Clube Naval da Calheta com 332 pontos fechou o pódio.

Comunicação Social:

Diário de Notícias, 17/06/2008:

Renato Nóbrega entra a vencer

Numa organização conjunta entre o Clube Naval da Calheta e a A.V.L.M. (Associação de Voo Livre da Madeira), decorreu este fim-de-semana a 1.ª Prova do Campeonato da Madeira de Parapente. Presentes, estiveram pilotos do Ludens Clube Machico, CSD Câmara de Lobos, Clube Naval da Calheta, Associação Académica da UMa e Clube Naval Seixal, num total de 19 pilotos. O vencedor da 1.ª manga foi o piloto Renato Nóbrega do Ludens Clube Machico ao realizar o circuito em 27m. Logo atrás ficou o piloto Justino Nóbrega do CSD Câmara de Lobos a 4 minutos do primeiro. O terceiro foi o piloto do Clube Naval da Calheta, Nuno Caçador. No domingo, o piloto mais próximo da meta foi Sérgio Gouveia, do CSD Câmara de Lobos, seguido do colega de equipa Justino Nóbrega. Miguel Sá Sousa, do CN Calhetam foi terceiro. O grande vencedor desta primeira prova foi o piloto estreante na competição Renato Nóbrega do Ludens Clube Machico totalizando 395 pontos, seguido do piloto do CSD Câmara de Lobos Justino Nóbrega com 362 pontos. A fechar o pódio ficou o piloto do Clube Naval da Calheta Nuno Caçador com 232 pontos. Na classificação por clubes, o Ludens Clube Machico ao somar 743 pontos foi o grande vencedor do evento.
Edmar Fernandes


Jornal da Madeira, 17/06/2008:

Campeonato da Madeira de Parapente — Torneio da Calheta

Renato Nóbrega na frente

Numa organização conjunta do Clube Naval da Calheta e a Associação de Voo Livre da Madeira decorreu, no fim-de-semana, a 1.ª prova do Campeonato da Madeira de Parapente. O evento denominado por “Torneio de Parapente da Calheta” esteve inserido nas comemorações do Município local.
Nesta primeira prova da época estiveram presentes os pilotos do Ludens Clube Machico, CSD Câmara de Lobos, Clube Naval Calheta, Associação Académica da UMa e Clube Naval Seixal, num total de 19 pilotos. Num fim-de-semana com muito calor, estiveram reunidas as condições necessárias para a realização das duas mangas (sábado e domingo), ambas num “sprint” ao golo, onde ganhava o piloto que fizesse o percurso em menor tempo.A manga de sábado teve descolagem no Rabaçal, percorrendo o concelho da Calheta, numa distância de 7,3 km, completando apenas três pilotos o percurso estabelecido. O vencedor da 1.ª manga foi Renato Nóbrega, do Ludens Machico, ao realizar o circuito em 27 minutos. Logo atrás ficou Justino Nóbrega, do Câmara de Lobos, a quatro minutos. O 3.º piloto a conseguir cortar a meta foi Nuno Caçador, do Naval da Calheta, com o tempo de 1h02m. No domingo, a manga teve um percurso de 10 km, mais longe e tecnicamente mais difícil, não havendo nenhum piloto a conseguir atingir a meta. O mais próximo da meta foi Sérgio Gouveia, do Câmara de Lobos, seguido pelo seu companheiro de equipa Justino Nóbrega. Miguel Sá, do Clube Naval da Calheta, classificou-se em 3.º lugar.Após dois dias de muito sol, onde as asas de parapente coloriram os céus da Calheta, o grande vencedor desta 1.ª prova do Campeonato, edição 2008, foi o estreante na competição Renato Nóbrega, do Ludens Clube Machico, totalizando 395 pontos, seguido de Justino Nóbrega, do CSD Câmara de Lobos, com 362. A fechar o pódio ficou Nuno Caçador, do Clube Naval da Calheta, com 232 pontos. Na classificação colectiva, o Ludens Clube Machico, com 743 pontos, foi o grande vencedor deste evento, seguido pelo CSD Câmara de Lobos, com 690, e pelo Clube Naval da Calheta, com 332 pontos.



Diário Cidade, 17/06/2008:

Estreante Renato Nóbrega com motivos para festejar


Numa organização conjunta entre o Clube Naval da Calheta e a Associação de Voo Livre da Madeira (AVLM), decorreu no pretérito fim-de-semana a 1ª Prova do Campeonato da Madeira de Parapente, evento denominado por “Torneio de Parapente da Calheta”, competição inserida nas comemorações do Município local.
Nesta primeira prova estiveram presentes os pilotos do Ludens Clube Machico, Centro Social Desportivo de Câmara de Lobos, Clube Naval da Calheta, Associação Académica da Universidade da Madeira e Clube Naval do Seixal, num total de nada mais nada menos do que 19 pilotos.
Com um fim-de-semana com muito calor, propício para a prática da modalidade, estiveram reunidas as condições necessárias para a realização das duas mangas (sábado e domingo), ambas num ‘sprint’ ao golo, onde ganhava o piloto que fizesse o percurso em menor tempo.
A manga de sábado teve descolagem no Rabaçal, tendo os concorrente de percorrer o concelho da Calheta, com uma distância de 7,3 quilómetros, completando apenas três pilotos o percurso estabelecido.
O vencedor da 1ª manga foi o piloto Renato Nóbrega, do Ludens Clube Machico, ao realizar o circuito em 27 minutos. Imediatamente atrás terminou o piloto Justino Nóbrega, do Centro Social Desportivo de Câmara de Lobos, a 4 minutos do primeiro, sendo que o terceiro piloto a conseguir cortar a meta foi o piloto do Clube Naval da Calheta, na circunstância Nuno Caçador, que fez a manga em 1h02m.
No domingo, a manga teve um percurso – 10 quilómetros –, mais longo do que o anterior e tecnicamente mais difícil, não havendo nenhum piloto a conseguir atingir a meta.
O piloto que ficou mais próximo da meta foi Sérgio Gouveir, do Centro Social Desportivo de Câmara de Lobos, seguido pelo seu companheiro de equipa Justino Nóbrega. O piloto do Clube Naval da Calheta, Miguel Sá Sousa, seguiu sempre de perto os primeiros classificados desta manga, classificando-se no 3º lugar.
Após dois dias de muito sol, onde as asas de parapente coloriram os céus da Calheta, o grande vencedor desta primeira prova do Campeonato da Madeira de Parapente’2008 foi o piloto estreante na competição Renato Nóbrega, do Ludens Clube Machico, que totalizou 395 pontos, seguido do piloto do Centro Social Desportivo de Câmara de Lobos, Justino Nóbrega, com 362 pontos.
A fechar o pódio ficou o piloto do Clube Naval da Calheta, Nuno Caçador, que somou 232 pontos.
Na classificação por clubes, o Ludens Clube Machico, ao somar 743 pontos, foi o grande vencedor do evento, sendo que de seguida ficou o Centro Social Desportivo de Câmara de Lobos, com 690, e o Clube Naval da Calheta, com 332 pontos, que fechou o pódio.
Recorde-se, a propósito, que a próxima prova do Campeonato da Madeira de Parapente realizar-se já nos próximos dias 5 e 6 de Julho.

Sem comentários: