segunda-feira, 28 de abril de 2008

Ricardo Paixão (CNC) no Lisboa Long Distance International Triathlon

O atleta do Clube Naval da Calheta - Ricardo Paixão - participou no sábado passado no Lisboa Long Distance International Triathlon, englobado num grupo de 6 atletas representantes de 3 clubes da Madeira.
A prova desenrolou-se na zona da EXPO e foi composta por um segmento de natação de 1,9 km, um segundo segmento de ciclismo de 90 km, e um último segmento de corrida de 21,1 km.
Numa prova que contou com 492 participantes, Ricardo Paixão ficou na posição nº148 da geral, com o tempo total de 4:32:42,30 h; sendo os seus tempos parciais os seguintes: natação 0:29:27 h; ciclismo 2:21:53 h; corrida 1:37:47.

Dentro do seu age-group, Ricardo Paixão foi 39º e o 4º melhor português.



Madeirenses em grande plano no meio Iron-Man

Paulo Margarido em destaque


Teve lugar este fim-semana, no Parque das Nações, a mais longa competição de Triatlo disputada em Portugal, na distância de half Iron-Man, composta 1,9 Km de natação, 90 Km de ciclismo e 21,1 Km de corrida.
Com a presença de mais de 600 atletas de todo o mundo, e debaixo dum calor tórrido, esta exigente competição, que juntou em Lisboa alguns dos mais consagrados atletas mundiais do triatlo longo, teve uma participação brilhante de 5 atletas regionais, dois deles a realizar a sua estreia nesta distância.
Paulo Margarido (Ludens Machico) foi o melhor, com a excepcional marca de 4h14m39s, registo que o consagra entre a elite da longa distância do triatlo português. Margarido foi 64º da geral, sendo o 5º melhor do seu escalão. Entre os portugueses, foi o 9º da classificação absoluta e o 2º melhor da sua categoria. Relativamente ao desempenho de 2007, Paulo Margarido retirou quase 29 minutos, fruto duma prestação muito equilibrada, onde realizou 31:24 na água, 2h19m06 no ciclismo (média de 37,1 Km/h), terminando com a excelente marca de 1h21m40 na corrida final.

Duarte Mendonça (também do Ludens) foi o 2º atleta regional, na 94º posição da geral, 27ª do seu escalão, sendo o 13º melhor português e 2º atleta nacional na sua categoria. Dominando o segmento inicial de natação, terminou a prova em 4h22m03, com menos 33 minutos que a marca do ano passado, mostrando a grande evolução dos atletas regionais no panorama internacional do triatlo de longa distância.
Ricardo Paixão (Clube Naval da Calheta), foi o 3º melhor atleta regional, com um total de 4h32m42, uma marca de excelente nível para este atleta, que competiu pela primeira vez nesta distância.
Carlos Carichas (Ludens de Machico) e Roberto Lúcio (Clube Aventura da Madeira) foram os restantes triatletas participantes, conseguindo superar largamente a barreira das 5 horas. Carichas fez 4h49m18 (menos 30 minutos que na edição passada), enquanto Roberto Lúcio fez a sua estreia na distância com a promissora marca de 4h53m33.
Dos 6 atletas regionais inscritos, apenas Carlos Romeu Miranda não participou, devido a uma lesão contraída já no local da prova.
A competição foi ganha por Paul Amey, campeão mundial de Duatlo, que bateu a forte concorrência na corrida final.

Excelente prova realizou também o português Pedro Gomes, que provou ser um dos melhores atletas europeus nesta distância, batendo consagrados triatletas de renome internacional, e alcançando pela primeira vez um lugar no pódio (3ªposição).

O atleta do Clube Olímpico de Oeiras foi mesmo o único português nas 30 primeiras posições, o que diz bem do nível deste evento.


Imagens da prova:






Mais informações em: http://www.triatlomadeira.com/.



Comunicação social



Jornal da Madeira, 30/04/2008:



Triatlo — “Half Iron-Man” em Lisboa com participação madeirense em bom plano
Paulo Margarido em destaque

O Parque das Nações, em Lisboa, foi palco da mais longa competição de triatlo disputada em Portugal, na distância de “half Iron-Man”, composta por 1,9 quilómetros de natação, 90 mil metros de ciclismo e 21,1 quilómetros de corrida.

No evento participaram cinco madeirenses.

Com a presença de mais de 600 atletas de todo o Mundo e debaixo de um calor tórrido, esta exigente competição, que juntou em Lisboa alguns dos mais consagrados atletas mundiais do triatlo longo, teve uma participação brilhante de cinco atletas regionais, dois deles a realizar a sua estreia nesta distância.

Paulo Margarido (Ludens Machico) foi o melhor, com a excepcional marca de 4h14m39s, registo que o consagra entre a elite da longa distância do triatlo português. Margarido foi 64.º da geral, sendo o 5.º melhor do seu escalão. Entre os portugueses, foi o 9.º da classificação absoluta e o 2.º melhor da sua categoria. Relativamente a 2007, Paulo Margarido retirou quase 29 minutos ao tempo final.

Duarte Mendonça (também do Ludens) foi o 2.º atleta regional, na 94.ª posição da geral, 27.º do seu escalão, sendo o 13.º melhor português e 2.º atleta nacional na sua categoria.

Ricardo Paixão (Clube Naval da Calheta), foi o 3.º melhor atleta regional, com um total de 4h32m42, uma marca de excelente nível para este atleta, que competiu pela 1.ª vez nesta distância. Carlos Carichas (Ludens de Machico) e Roberto Lúcio (Clube Aventura da Madeira) foram os restantes triatletas participantes, conseguindo superar largamente a barreira das cinco horas. Carichas fez 4h49m18 (menos 30 minutos que na edição passada), enquanto Roberto Lúcio fez a sua estreia na distância com a promissora marca de 4h53m33. Dos seis atletas regionais inscritos, apenas Carlos Romeu Miranda não participou, devido a uma lesão contraída já no local da prova. A competição foi ganha por Paul Amey, campeão mundial de duatlo, que bateu a forte concorrência na corrida final.


Diário Cidade, 30/04/2008:

Sem comentários: